Nos últimos dez anos o segmento de Call Center teve grande evolução, tanto para as empresas como para os clientes.
As ferramentas operacionais tiveram a transformação do analógico para o digital, os sistemas de CRM não ficam mais em servidor físico e sim em nuvem de armazenamento, a telefonia totalmente digital e totalmente integrada ao sistema do cliente, os áudios das ligações podem ser ouvidos de forma online pelo cliente.
A gestão da equipe também teve grandes alterações, como meta por produtividade, opção de trabalho home office, supervisoras implantando a filosofia google com acompanhamento de coaching.
As monitorias totalmente diferenciadas com feedback individuais, supervisoras sempre com técnicas motivacionais e dinâmicas.
Nos últimos 5 anos grandes e medias empresas tem optado pela terceirização tanto pelo custo bem como resultado alcançado, pois com uma equipe 100% focada no atendimento tanto ativo, receptivo, sac, ouvidoria, televendas ter uma equipe treinada, focada, direcionada uma das melhores estratégias e a terceirização do serviço de call center e telemarketing.
Empresas como ITAU, BRADESCO, GREENPEACE tem terceirizado toda área comercial, cobrança e relacionamento com empresas de telemarketing pois o resultado alcançado muita das vezes fica superior há 40% caso você interno, o segredo de tudo isso e dedicação total do projeto por parte da empresa contratada.
Nesses dez anos muito tem se falado de Robô, URA digital, tecnologia, porem para projetos como relacionamentos, vendas, prospecção o operador humano é a melhor opção para garantir a excelência em atendimento ao cliente.