Determine seus objetivos

Uma das primeiras coisas a se fazer é estabelecer um bom plano de vendas, com objetivos e metas realísticas e baseadas em números e dados obtidos a partir do resultado de sua equipe e desempenho do negócio como todo no ano anterior.
Faça projeções de vendas e realize uma avaliação interna para identificar o que pode ser melhorado ou otimizado dentre seus processos, canais de vendas, pontos de comunicação, ferramentas disponíveis para sua equipe, entre outros.

Crie relacionamento com seu cliente

É necessário gostar de lidar com o cliente e entender as necessidades dele, assim é possível vender mais e melhor. A venda deve ser uma parceria com o cliente.
O bom atendimento, aquele que é educado, cordial e bem feito é imprescindível. Precisa criar um vínculo com o cliente e isso parte da comunicação certa.

Não minta para seu cliente

Parece clichê, mas você não deve mentir para seu cliente! Fazer isso pode ser um erro que pode custar caro, tanto na venda atual, quando para a relação futura com seu cliente e quaisquer outras parcerias e fechamento que fizer com.
Não finja ou aja falsamente com seu cliente. Mentir não é uma opção. Existem pessoas que acham que mentir ajuda a vender mais. Isso é um erro. Crie uma relação de confiança com seu cliente!

Fidelize o seu cliente

Vender melhor inclui fidelizar o consumidor e convencê-lo a voltar. Uma das formas de fazer isso é estar pronto para atender a demanda. O cliente volta quando encontra o que procurava. O próximo passo para conquistar o seu público é investir em um atendimento impecável.
Peça ao gerente para abordar os clientes e pedir opinião e sugestão sobre o vendedor e sobre sua experiência de compra.
Tão importante quanto a própria venda é o acompanhamento no pós-venda. Telefone ou mande um e-mail para saber se o produto atendeu as expectativas.

Conheça seu cliente ideal

Para suas ações serem mais efetivas e, consequentemente, você vender mais, é preciso mirar no alvo certo. Segmentar seu público-alvo e definir quem é seu cliente ideal, é o que eu te sugiro fazer logo de cara.
Você vai precisar ir a fundo nas pesquisas e fazer perguntas específicas, para que seu questionário fique bem claro e definido.