Como usar o serviço de call center para pesquisa de satisfação?

Toda empresa precisa entender o que os seus clientes estão falando dela, por isso apostar em uma boa pesquisa de satisfação é uma maneira de ter essas informações em mente.

No entanto, se você não sabe por onde começar, nesse post traremos algumas informações sobre como usar o serviço de call center para pesquisa de satisfação.

Serviço de call center para pesquisa de satisfação aponta satisfação e fidelidade dos clientes

Por meio do uso do serviço de call center para pesquisa de satisfação sua empresa consegue não só medir se os clientes estão contentes com o serviço prestado como também se eles são fiéis a sua marca, ao seu produto ou ao serviço oferecido.

Contudo, é importante tomar alguns cuidados na hora de direcionar o serviço de call center para pesquisa de satisfação, pois só assim será possível atingir os objetivos esperados.

Para que a pesquisa de satisfação atenda os objetivos propostos, é fundamental que toda a equipe esteja engajava na execução da mesma.

Assim, o indicado é contar com um serviço terceirizado e não com a sua própria equipa, porque a terceirização assegura que os profissionais que atuarão no serviço já desfrutam de experiência e sabem fazer, diferentemente da sua equipe.

Serviço de call center para pesquisa de satisfação deve fazer perguntas objetivas

É fundamental ainda que o serviço de call center para pesquisa de satisfação apresente aos clientes uma pesquisa objetiva. Isso, porque ninguém tem muito tempo disponível pra ficar respondendo e isso vai impossibilitar que sua empresa tenha acesso a feedbacks verdadeiros.

Sendo assim, procure apostar em no máximo quarto ou cinco perguntas curtas porque assim será possível obter uma grande quantidade de informações e seu público-alvo não ficará irritado em responder.

Ao contar com o call center para pesquisa de satisfação, não há o que temer, pois a equipe está apta a trazer objetividade a ligação.

Com isso, as pessoas não ficarão presas em assuntos aleatórios e que não atendem a sua necessidade. Afinal, o seu único propósito ao ligar para o cliente é entender se ele está ou não satisfeito e o que sua empresa deve fazer para melhorar.

No momento da ligação, a pessoa pode estar em qualquer lugar, por esse motivo é fundamental que o foco não se perca! Por fim, o call center para pesquisa de satisfação deve ser composto por perguntas quantitativas e qualitativas, porque isso te dará acesso a respostas com conteúdo.